segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reentré

 
   Ora vivam internautas de todo o mundo, depois de algum tempo sem por cá passar, e a pedido de várias famílias (varias é como quem diz, mas este velho cliché ainda não está gasto e não me ocorreu mais nada)cá estou eu de novo.
   Muitas foram as observações feitas durante esta breve ausência e pois a vida não para e foram sendo registadas umas em cima de outras sendo que de momento já foram todas com as coives e não tenho nada de concreto para dissertar acerca. Que noia, digo eu! Mas esperem lá, assim de repente ocorreu-me uma parvoíce....esperem.... sim... é mesmo uma parvoíce, mas pronto ainda vou a tempo de alterar o titulo do texto.... pronto já está! Reentré! Que é como quem diz, reentrada na época laboral e fim definitivo das férias anuais. Ora como todos já sabem a época de Verão, também conhecida como Silly Season é uma altura em que não se passa mesmo nada no panorama politico-social e futebolístico (3 das piores coisas que minam a nossa sociedade e já dizia a minha avó: - "Futebol, politica, religião....Puta que os pariu!!!") A malta anda toda por aí a morrer pelas sombras, com uma soneira infernal e só apetece mesmo é ir até à praia mais os petizes e a sogrinha, estender-se numa toalha e esperar pela hora de vir embora para enfrentar mais de 30 quilómetros de filas de transito com as janelas abertas a ouvir pela enésima vez o ruído da ventoinha a arrefecer o radiador do carro já para não falar naquele sensação de urticaria nas costas provocada pelo sal. O tuga no seu melhor. A crise está aí e ir para fora nem mesmo cá dentro, contentámos-nos com as idas à praia alternadas com as idas ao Shopping e ver o preço dos plasmas e lcds e dos computadores portáteis e demais hardware para tudo e mais alguma coisa. As noites são estupidamente quentes e dormir com as janelas abertas dá direito a ouvir aqueles feedbacks provocados pelas melgas (e se forem só os feedbacks já não é muito mau, o pior é quando picam!!!!) e na TV a merda é sempre a mesma, ou seja, novelas até à meia noite e trinta e as séries de jeito a começar depois de um intervalo de quarenta e cinco minutos a seguir às novelas. Alias, foi esta umas das agravantes que me levou a meter a TV por cabo, neste caso por satélite.
   Como o titulo é a reentré vamos focarmos-nos nisso. As férias lá foram e primeiro que a engrenagem mental assimile o regresso ao trabalho por completo andamos uma bocado ansiosos e o simples acto de por a pé mais cedo pela manhã é algo penoso e só apetece mesmo faltar e o resto que se lixe, a primeira semana custa a passar mas mal chega o fim de semana lá nos acostumamos e voltamos à rotina diária e até pro ano é que vai ser. No meu caso concreto eu costumo trabalhar o tema das férias e descansos exaustivamente como se um exercício mental se tratasse, e é. Em primeiro lugar defino as minhas férias em 3 períodos distintos e não queimo tudo de uma vez (esta história dos 3 períodos é bem boa mas é uma treta pois o que me apetecia mesmo era torrar um mês de férias seguidinho, mas assim dando um conselho faz-me parecer mais ajuizado do que aquilo que sou... ehehe) Gozo uma primeira semana em Abril (a 1ª semana) depois gozo outra semana em Maio (a ultima semana) e finalmente gozo os últimos quinze dias de Julho, pois não gosto de férias em Agosto. (Mentira, gosto sim senhor e além disso os meus amigos estão todos de férias nessa altura, mas como eu não tenho hipótese de gozar em Agosto fica melhor dizer que não gosto... ganda maluco que sou...ou não) Assim desta forma gozo as férias e como o espaço entre elas não é muito não fico frustrado assim que um período termina e tenho que ir trabalhar porque sei que em breve entro novamente. Claro que isto não costuma resultar com o final dos últimos quinze dias porque sei que mais férias só para o ano, mas este ano foi diferente porque resolvi investir num plano a médio prazo para ultrapassar esta situação. Curiosos? Então foi o seguinte, no inicio do ano, algures a meio de Janeiro eu e a minha "sócia" resolvemos fazer uma chamada pra Paris e fazer uma encomenda à cegonha, pois é, já estão a entender onde eu quero chegar... E graças a isso em menos de um mês tenho aí uma bilhete de ida para gozar mais 15 diazitos de férias, ah pois, por isso a minha reentré foi adiada ehehe, mas agora que estou a escrever acerca disto estou para aqui a pensar.... Espera lá, mas se vem aí mais uma herdeiro vou ter de passar por toda a história de choros e preocupações com idas ao pediatra e consultas e gastos adicionais... Doh!! Onde é que eu me meti... Que ricas férias que vão ser... ou não!

   O ser humana é um bicho difícil de entender....


Imagem utilizada do cartoonista Sergei WWW.SERGEICARTOONS.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário